Como Tirar Riscos e aranhões de Inox

Como Tirar Riscos e aranhões de InoxAprenda a retirar riscos e aranhões de superfícies em inox com um método simples e uma receita caseira.
O aço inox tem sido utilizado cada vez mais em decorações de cozinhas, banheiros e na fabricação de utensílios domésticos, em função de sua beleza e facilidade de limpeza.
Hoje em dia alguns eletrodomésticos em inox, incluindo liquidificadores, batedeiras, fogões e geladeiras são os preferidos das donas de casa. Pias em inox também são bastante requisitadas em detrimento às de mármores e granitos. Dessa forma, o inox vem conquistando cada vez mais adeptos, interessados em usufruir de suas qualidades.
O inconveniente, porém, são os riscos ou arranhões em sua superfície, resultantes da maneira incorreta de efetuar sua limpeza. Neste caso, o que era belo torna-se desagradável aos olhos, coberto de riscos e arranhados, que retiram toda a beleza, dando um aspecto desagradável de algo velho e descuidado.
Se houver, em sua residência, alguma superfície nessas condições, não se desespere. Existem algumas recomendações simples e caseiras que farão toda a diferença, restaurando a aparência, retornando aquela sensação de beleza e tornando suas superfícies novas em folha.

Dicas para tirar riscos do inox

Para isso necessitamos de dois ingredientes básicos: bicarbonato de sódio e água. Nada mais que isso para ressuscitar suas superfícies.
Usando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, adicione água até formar uma pasta homogênea e compacta.
Aplique essa pasta em um chumaço de algodão, flanela ou pano de algodão. Em seguida, esfregue aplicando um pouco de esforço como se estivesse polindo a superfície. Repita o processo várias vezes, se necessário.
Essa técnica funciona na grande maioria dos casos. Normalmente obtêm-se ótimos resultados usando uma fórmula simples e barata.
O fato da superfície ser feita em inox não significa que está imune aos riscos e arranhões. O importante é ter muito cuidado ao limpar, usando produtos e técnicas adequadas. Esses cuidados tendem a preservar seu aspecto original por mais tempo, dando a aparência de algo novo.