Como Recuperar Celular Molhado

Os celulares são os eletrônicos mais vendidos em todo o mundo. Somente no Brasil, possuímos mais celulares do que habitantes, em função do fascínio que essas engenhocas exercem nas pessoas.

Muitos medem o status social de uma pessoa pelo seu celular. Não possuir nenhum então, é como viver sem carteira de identidade.

Alguns usuários amam tanto seus companheiros eletrônicos que não se separam deles nem na hora de dormir. Mesmo na hora de atender aos apelos da natureza, costumam levá-los ao banheiro, colocando-os em contato com locais úmidos e expondo-os a situações de risco.

Caso seu aparelho se molhe nessas circunstâncias, atente para os seguintes conselhos, a fim de tentar recuperá-los, impedindo que estraguem permanentemente.

Como recuperar celular molhado

Dicas de Como Recuperar Celular Molhado

- A primeira medida, logo após o contato com água ou superfície molhada é retirar imediatamente a bateria, antes mesmo de desligar o aparelho da forma convencional. Isso impede a formação de curtos circuitos, que danificam permanentemente o aparelho.

- Se ocorreu infiltração de água dentro do aparelho, faça essa água escorrer para fora, virando e sacudindo o aparelho até não perceber mais a presença de umidade.

- Use, em seguida, algodão ou papel absorvente para retirar o excessivo de água. Caso não possua um papel específico, utilize papel higiênico mesmo. Certifique-se de haver retirado toda a umidade possível.

- Deixe, então, o aparelho no sol durante o dia e sacuda-o novamente para eliminar quaisquer resíduos de umidade que ainda persistam. Sinais de umidade são motivos para aguardar mais um dia antes de colocar a bateria.

- Somente então, recoloque a bateria e teste-o para verificar se continua funcionando.

Na grande maioria dos casos, quando o celular não funciona, após a adoção desses passos, é muito provável que ele tenha danificado permanentemente, sendo necessário adquirir um novo equipamento.