Como hidratar e nutrir a pele?

Como hidratar a peleA hidratação é o principal cuidado que devemos ter com a pele se quisermos que ela fique bonita e saudável. A causa para essa afirmação está no fato de que uma pele desidratada apresentará como sintomas a perda de suas propriedades e capacidades biomecânicas, biológicas e sem falar das estéticas.

Além disso, a pele desidratada apresentará um visual opaco, áspero, sem elasticidade e descamado em alguns casos.

Quando as taxas de água da pele estão baixas os processos fisiológicos ficam comprometidos. Isso significa que haverá a degradação do colágeno (o que provocará o aparecimento de rugas), a redução da elasticidade, diminuição da firmeza da pele, ou seja, a sua matriz, e a redução da regeneração das células, o que acentua o aparecimento de manchas.

Sendo assim, para hidratar a pele, é preciso beber muito líquido, principalmente água, recorrer a hidratantes que se adequam ao seu tipo de pele e evitar sair no sol sem proteção.Como hidratar a pele

Outro importante cuidado com a pele é a nutrição. A nutrição da pele não é feita só por meio de produtos e sim com uma alimentação adequada e balanceada. Por isso, é importante elevar o consumo de vitaminas, minerais e fitonutrientes.

Mas se você deseja incrementar esse processo poderá utilizar um creme enriquecido com extratos vegetais e fitonutrientes, pois eles ajudaram na nutrição, na resistência, na firmeza e na flexibilidade da pele, o que retardará o envelhecimento.

Sendo assim, utilize essas dicas para manter sua pele saudável. E esse conselho não vale somente para as mulheres. Os homens também devem se preocupar com a hidratação da pele, especialmente nas regiões mais críticas, ou seja, que ficam mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e sola dos pés.Como hidratar a pele  beber agua

Como hidratar a pele alimentação