Como fortalecer unhas quebradiças?


Manter as unhas bonitas e saudáveis é o objetivo da maioria das mulheres. Mas os motivos não são só estéticos. É também uma questão de saúde e equilíbrio do corpo, já que as mães são importantes também no tato e no agarramento de objetos, assim como as unhas que também têm a função de proteger nossos dedos de impactos traumáticos.Unhas quebradiças

Em vista disso, elaboramos uma matéria especial sobre como fortalecer as unhas quebradiças.

Basicamente, as unhas são compostas de queratina e o primeiro passo é aprender a identificar se a sua unha está quebradiça ou não. Sendo assim, os sintomas mais comuns são: descamação com início na ponta das unhas, unhas quebradiças, unhas finas que dobram fácil e unhas com aspecto poroso.

Cuidados ao usar acetona e removedor.

Geralmente, as unhas das mulheres ficam quebradiças e fracas quando elas as deixam pintadas o tempo todo. O esmalte pode impedir a unha de se fortalecer, além disso, o uso de acetona e de removedor de esmalte também ressaca as unhas e as deixa sem brilho e com manchas brancas.

Por isso, recomenda-se não pintar as unhas a cada semana e hidratá-las as unhas, mas se você tem dificuldade em deixar as unhas sem esmaltes por uma semana, tente fazer isso ao menos por dois dias.Unhas pintadas

Portanto, para fortalecer as unhas quebradiças uma boa dica é adotar o uso de cremes à base de uréia ou até mesmo bases fortalecedoras que pode ser feitas por um dermatologista. Essa base fortalecedora deve ser composta de carbonato de cálcio, formaldeído e de derivados de quinino.

Outra alternativa para fortalecer as unhas é utilizar medicamentos por via oral, à base de vitaminas do complexo B. não se esqueça também de manter uma alimentação balanceada.