Como Fazer Barras de Cereais em Casa

Barra-de-cerealNesse ritmo alucinante em que vivemos, onde muitas vezes não sobra tempo nem para fazer aquela boquinha, algumas refeições rápidas ajudam a manter nossos níveis de energia, de forma a suportarmos a jornada do dia a dia.

Além das refeições rápidas, como a ingestão de uma fruta, um copo de iogurte, uma vitamina ou um copo de suco natural, as barras de cereais são uma ótima opção, pois podem ser levadas conosco a qualquer lugar, são saborosas e fornecem a energia necessária para chegarmos ao final do dia com a disposição necessária.

Existe a venda, diversas marcas de barras de cereais, nos mais diversos sabores.
Para aqueles que evitam alimentos industrializados, por conterem muitos produtos químicos que degradam nossa saúde, existe uma receita, simples e fácil de fazer, de uma deliciosa barra de cereais, feita com produtos naturais e saudáveis.

Acompanhe essa receita caseira de como fazer barras de cerais em casa.

Para isso, você precisará dos seguintes ingredientes:

- açúcar mascavo, aveia grossa, aveia média, bicarbonato, nozes picadas e castanhas de caju moídas. Uma xícara de cada um desses ingredientes.
- 150 gramas de margarina totalmente derretida.

Como preparar:

barra-de-cereal1Misture todos os ingredientes em uma tigela grande, até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma sem untar, levando ao forno por 35minutos à 200º c.

Aguarde esfriar completamente e corte a massa nos formatos e tamanhos desejados.

Para a embalagem, utilize plásticos próprios para preservar sua integridade.

Com isso, você terá a disposição um alimento natural, saboroso e ricamente nutritivo que pode alimentá-los em qualquer local e ocasião e repor os nutrientes necessários para mantê-la(o) disposta (o) e saudável.