Como Escolher Plano de Saúde

Planos de saúdeA escolha de um plano de saúde para você e sua família é algo bastante importante.Um plano inadequado às suas necessidades pode trazer vários desconfortos e incômodos na hora de usá-los. Se escolher errado, pode pagar caro por isso.

Não feche contrato com qualquer um desses oferecidos no mercado sem antes considerar uma série de fatores.

Preste atenção nessas dez considerações antes mesmo de fechar seu contrato. Elas te orientarão a não errar na escolha e a reivindicar seus direitos de conveniado

O plano de saúde considerado é individual ou familiar? Quais as vantagens do plano individual? O Plano familiar acaba ficando mais em conta financeiramente?

Seu plano tem cobertura para gravidez? O que realmente ele cobre nesses casos? A internação e as cirurgias estão incluídas? Ou somente uma delas? Ele cobre Cesarianas?

Qual a área de cobertura de seu plano? Somente em sua cidade? Ou em seu estado? Ou mesmo cobertura nacional e internacional?

Esse plano já foi denunciado alguma vez na Agência Nacional de Saúde – ANS ou no PROCON por alguma irregularidade?

Com relação aos preços cobrados, estão dentro do seu orçamento? Você já esta numa idade de mudança de faixa de preços? O plano escolhido é bem mais barato porque não cobre uma serie de exames?

Quantas especialidades médicas são cobertas pelo plano pretendido? Ele cobre certas doenças como câncer e AIDS?

Você já comparou pelo menos três opções diferentes, analisando preços e outras vantagens?

Portanto nunca se esqueça: analise bem antes de fechar qualquer contrato. Não corra o risco de adquirir um plano de saúde que não atenda as suas necessidades e de sua família.

Essa é uma decisão importante que não deve ser realizada sem critérios adequados. Lembre-se sempre de guardar uma cópia do contrato e leia pelo pelos uma vez em sua totalidade para conhecer seus direito e deveres.