Como Diminuir o Colesterol Ruim?

Alimentos que ajudam a controlar o colesterol ruim

Alimentos que ajudam a controlar o colesterol ruim - o LDL

Com a correria do dia a dia, nossa alimentação acaba ficando em segundo plano. Isso significa que comemos cada vez mais de forma errada, deixando de absorver nutrientes importantes para o nosso organismo e ingerindo mais gorduras e açucares.

Consequentemente aumenta-se o  índice de ocorrência de doenças causadas pela má alimentação. Uma delas é o colesterol ruim.

Controle do colesterolUtiliza-se o termo colesterol ruim porque existe o colesterol bom, que traz benefícios ao nosso corpo.

Porém, o colesterol ruim é fruto  de elevados níveis de lipoproteínas de baixas densidades.

O resultado disso é que aumenta o risco de morte das pessoas que estão passando por esse problema, especialmente para casos de doenças cardiácas.

Para se prevenir do colesterol ruim, evite consumir gorduras insaturadas, presente em gorduras de origem animal e de produtos lácteos.

Sendo assim, os alimentos que devem aparecer em pequenas quantidades em seu cardápio são: bacon, creme de queijo, frituras e produtos que contêm demasiado omega 6.

Isso porque esses alimentos aumentam os níveis de triglicérides no sangue que é um tipo de gordura que armazena energia.

Por outro lado, existem também alimentos que você deve aumentar as porções em sua dieta diária. Uma das substâncias que ajudará no controle do colesterol ruim são os ácidos graxos ou também chamados de ácidos gordos.

Eses ácidos contêm ômega 3, que ajuda a combatter a formação do colesterol ruim. Sendos assim, consuma mais peixes ou até mesmo o óleo de peixe. Essa dica é comprovada cintíficamente e até por nós mesmos. Quem nunca se perguntou porque os japoneses têm uma boa saúde e parecem envelhecer mais devagar? A resposta está na alimentaçaõ adequada.