Como Decorar Banheiros Pequenos: Dicas e Fotos

dicas-de-como-decorar-banheiros pequenos-2

Quando se fala em decoração de ambientes, os banheiros normalmente ficam relegados em segundo plano. A ênfase sempre cai em cima da sala e cozinha, locais mais visitados por nossos hóspedes.
Os banheiros não devem ser negligenciados e sim vistos com muito carinho, pois fazem toda a diferença no aspecto geral. Um banheiro bem decorado além de deixar a casa mais atraente, ainda retrata o perfil dos moradores da residência.

Um problema bastante comum, para decorar esse espaço tão importante, são as opções reduzidas de itens e possibilidades quando os banheiros são pequenos. Os apartamentos são um bom exemplo disso. Como a área total é muito limitada, os projetos contemplam os quartos e a sala, sobrando muito pouco para a cozinha e o banheiro. A dica é caprichar na decoração, sem sacrificar o pequeno espaço disponível.

dicas-de-como-decorar-banheiros pequenos-1Criatividade e bom senso, nesses casos, são fundamentais. As escolhas devem ser coerentes, os detalhes devem agradar e o espaço útil deve ser preservado ao máximo.

Dicas para banheiros pequenos

Para não errar na decoração de banheiros pequenos, atente para as seguintes questões:

- Antes de qualquer coisa, faça um desenho em escala do seu banheiro para conhecer bem suas dimensões e o espaço disponível para a decoração.

- Aproveite a porta para colocar toalhas ou porta-papel higiênico.  Algumas residências usam esse local para colocar pequenos espelhos decorados, que dão uma ótima impressão.

- Dê preferência aos toalheiros com acabamento liso ou mesmo cromado que dão um aspecto mais elegante. Quanto à posição, não se esqueça de posicioná-los em locais de fácil manuseio das toalhas.

- Quanto ao Box, dê preferência àqueles de vidros transparentes, que não escurecem o local e aumentam a sensação de espaço.

- Use e abuse dos cantos para colocar prateleiras, o que ajuda a economizar o espaço do armário que possui menor capacidade de armazenamento.

- Evite cores fortes para as paredes. Isso diminui a sensação de bem estar. Dê preferência para os tons mais claros e suaves.  Evite as estampas em demasia. Atente para a poluição visual.

Com essas dicas, o espaço reduzido desses ambientes pode ser aproveitado da melhor forma, deixando o seu banheiro aconchegante e muito bonito.

dicas-de-como-decorar-banheiros pequenos-5