Como Cultivar Orquídeas

Como cultivar orquídeasVamos falar de como cultivar  orquídeas, elas não exigem cuidados especiais e aqui daremos algumas dicas para o sucesso no cultivo das mesmas. Os decoradores de renome utilizam muito o paisagismo na criação de suas decorações. O uso de plantas e flores como complemento à decoração torna o ambiente com um aspecto mais campestre e natural.

Diversos tipos de plantas e flores são utilizados nessas decorações, cada um consoante com um tipo de ambiente.

Dentre essas, as orquídeas são uma excelente opção quando a intenção é conciliar uma planta extremamente bonita a um ambiente mais requintado. Essa planta passa a imagem de requinte pelas formas exóticas e cores marcantes.

Dicas para cultivar orquídeas

Algumas dicas e recomendações, porém, são de fundamental importância para preservar sua beleza e vitalidade, das quais podemos citar:

- Evite contato direto e prolongado como sol: Em seu habitat natural, as orquídeas se desenvolvem à meia sombra, ou seja, necessitam de sol da forma indireta para se desenvolverem mais rapidamente. Lugares totalmente expostos ao sol ou com pouca incidência luminosa reduzem seu brilho, beleza e diminuem a vida útil de suas flores. Locais como alpendres e varandas são ideais para o crescimento saudável da planta.

- Tenha muita cautela ao regá-las, pois não se dão bem com muita água. Excesso de água pode matá-las facilmente. A planta acabará morrendo afogada. A periodicidade ideal é a cada 2 dias. Antes, porém, enfie o dedo levemente na terra e veja se ela não está úmida. Em caso afirmativo, adie a rega por mais um dia.

- Não adube de forma excessiva: Toda e qualquer planta possui mecanismos naturais de captação e absorção de nutrientes, não necessitando de adubação complementar. Caso decida adubar, dê preferência aos adubos orgânicos que não agridem suas raízes. Quando utilizar adubo químico, tome precauções para não molhar seu bulbo, o que irá promover queimaduras na planta.

- Ajude a planta a trocar de folhas: Não espere que as folhas velhas ou secas caiam naturalmente. Ajude a planta retirando-as, o que aumenta seu vigor e proporciona melhor distribuição de nutrientes às folhas novas.

como cultivar orquídeas1

Agindo assim, suas orquídeas gozarão de mais saúde, preservando sua beleza e aumentando sua vida útil e como foi visto cultivar orquídeas é muito fácil.