Como conservar e cuidar dos calçados: Couro, Camurça, Pelica, Verniz e outros

cuidar dos sapatos

Mulheres tem uma tendência de comprar muitos calçados e, quando se dão conta se deparam com um pequeno problema, logo estão com aparência de velho, seja no revestimento dele ou no salto, e acabam dando o sapato por perdido. Só que nem sempre é necessário se desfazer de um calçado, sendo que há meios de conservar seus calçados caso haja necessidade.

Se você quer manter seus calçados sempre bonitos, vale a pena fazer uma coisa muito simples, conservar. Como você pode fazer isso e ter sapatos lindos e economizar? Veja algumas dicas abaixo e tenha sempre lindos calçados por bastante tempo.

Quando começar esse processo? A partir do momento da compra. A partir do momento que você decidiu levar um calçado para a sua casa. Iniciando pela escolha calçados de boa qualidade, embora o custo inicial possa ser alto, em longo prazo eles serão muito mais econômicos, e a conservação dos mesmos não será tão complicada ou de alto custo mais tarde.

Como cuidar dos sapatos? Use um repelente de água à base de silicone no sapato, assim ele fica protegido de água e sais que possam prejudicar sua qualidade e maciez. Sapatos novos devem ser protegidos com graxa ou pastas, que nutrem bem o couro e eliminam a sujeira. Não descuide da forma como você anda, e não ande por ai com sapatos novos chutando tudo, isso pode estragar seus calçados mais rápido do que você imagina.

Alem de tudo isso, não se esqueça de abrigar os calçados depois de usados e limpos na caixa em que eles vieram ou então em um plástico onde ambos não fiquem raspando um no outro. Com essas dicas, cuidar de seus sapatos não será uma tarefa tão difícil.

Como conservar e cuidar dos calçados

Temos abaixo vários tipos de materiais e também algumas dicas de como conservá-los

Couro: usar produtos impermeabilizante e pomada ou graxa para que não resseque

Camurça: se molhar secar à sombra e escovar. Use impermeabiliazante nele

Crocodilo e cobra: aplique graxa na cor do sapato e limpe-o com flanela para tirar o pó acumulado

Verniz: material fácil de riscar, use um pano úmido para limpar e após aplique pomada neutra

Plástico: lavar com sabão de coco e água morna

Sintéticos: Existe produto que limpa sintético e após aplique produto à base de silicone.

Sapatos de tela (tênis e mocassins): lave-os e deixe secar a sombra. Existe aquele produtos de lavar roupa coloridas é bom.

Lona: Produtos para limpeza de carpetes. Esfregue e após retire com um pano úmido bem torcido. Após secar escove.

Pelica: Com uma escova de cerdas macias use lustra movél da um bom resultado

Calçado de cara nova:  É só não deixar acumular sujeira, e na hora de guardá-los não os amontoe, terá sapatos novos e conservados por muito tempo.