Como Aliviar Dores Nas Costas – Dicas

Infelizmente, muitas pessoas sofrem de dores nas costas. Esse tipo de dor causa desconforto, como qualquer outra, porém ela possui um agravante. Por muitas vezes, as dores nas costas impedem que as pessoas realizem diversas tarefas, tanto profissionais, quanto pessoais.

prevenir_dor_nas_costas

Alguns leitores já devem ter passado por isso ou conhecer alguém que já passou. Imagine querem ir à academia, àquela aula de danço que você tanto gosta e não poder. Ou ainda ter que ir trabalhar e não conseguir ficar sentando ou de pé por muito tempo.

Dicas caseiras

É por isso que quando sentir qualquer dor nas costas é preciso procurar uma ajuda médica e evitar que o problema se agrave. Além disso, a pessoa poderá também recorrer a algumas dicas caseiras.

Uma delas é começar a fazer compressas quentes nas costas com chá de tomilho ou alecrim. Ajudará também se a pessoa tomar um banho com temperatura quente e passar óleo de alecrim ou extrato de tomilho. Para o resultado ser melhor, peça para fazerem uma massagem nas suas costas com os mesmos produtos.

Vale ainda tomar um banho em fontes termais quentes.

Como-aliviar-o-dor_nas_costasOutra sugestão é pedir para fazerem uma massagem em suas costas com uma compressa especial.

Veja a receita: mergulhe 200 gramas de folhas frescas de erva-cidreira em 1 litro de álcool e deixe essa mistura guardada 10 dias. Depois coe e dilua em água na proporção 4 para 1.

Na hora da massagem, deixe agir por 15 minutos sobre as costas. Você poderá utilizar uma compressa de trigo quente.

Essa compressa pode ser feita da seguinte maneira: cozinhe 1kg de grãos até que fiquem amolecidos, logo após coloque em um saquinho de linho.

Por fim, é recomendável a prática diária de atividades físicas, como caminhada, andar de bicicleta ou nadar.