Como Acabar Com os Insetos : Dicas Caseiras

como-eliminar-insetos

Não há nada mais incômodo em nosso lar do que a presença de insetos. Nosso lar é local de refúgio, lazer, descontração e confraternização. Tudo isso fica prejudicado quando, sem ser convidado, aparece algum intruso, querendo quebrar a harmonia do recinto. E muitas vezes isso acontece nas horas mais impróprias.

Como eliminar os insetos

Aqueles bons momentos, então, viram uma ocasião de caça às bruxas. A intenção é livrar-se dos invasores que quebram a harmonia e restabelecer a ordem e a paz.

Dentre esses intrusos podemos citar as formigas, mosquitos, moscas e as famigeradas baratas.
Mas não se desesperem. Nesses casos, algumas receitas caseiras e muito eficazes expulsam e eliminam esses seres definitivamente.

Acompanhem algumas delas:

- Formigas: são um dos insetos que mais incomodam, principalmente quando aparecem em grandes quantidades invadindo os alimentos e entrando em tudo o que é canto. Para livrar-se delas, pique fumo bem fininho e espalhe pelas trilhas. Pode-se, também usar limões já murchos, espalhados pelos cantos da casa. Nos açucareiros, deposite pequenas lascas de casca de limão.
- Mosquitos: quem já não se irritou com esses intrusos alados que teimam em nos usar como pista de pouso? Use, como repelente, algumas folhas de tomates. Podem ser usados, também, limões, cortados ao meio, com vários cravos espetados sobre eles.

- Baratas: A intrusa que mais medo e repulsa causa dentro do lar. Engana-se quem acha que somente as mulheres e crianças temem esse inseto. Até mesmo os homens procuram evitar contato. Para afugentá-las basta colocar uma pequena tampa, contendo açúcar e gesso, que não causam mal algum, dentro dos armários e outros locais que sirvam de refúgio e esconderijo.

- Moscas: Basta usar um pequeno galho de arruda sobre alguns móveis, como mesas e armários.
Com essas dicas, sua casa se livrará dessas visitas desagradáveis e a paz reinará novamente em seu reduto.