Comidas e Bebidas Típicas Para a Festa Junina

 Barraca_comidas festa junina

Todos os meses de junho comemoram-se as divertidas festas juninas, em todos os cantos do país. Pode-se dizer que é uma das festas mais aguardadas, onde a zona rural é homenageada, através das quadrilhas e trajes típicos.

Para participar o casal deve vestir-se com roupas no estilo caipira e acompanhar o passeio pela roça. Tudo acompanhado de uma bela fogueira para aquecer as noites frias de inverno.

Como toda boa festa, não pode faltar comidas e bebidas típicas, um dos principais atrativos da festividade. Pratos típicos, característicos da zona rural são uma ótima pedida para aquecer e curtir a festa com o que há de melhor na roça.

comidas-tipicas-festas-juninasO cardápio é o mais diversificado possível, agradando todos os gostos e incluindo pratos doces e salgados, além das bebidas de acompanhamento.

A maior variedade é dos pratos doces, onde podemos apreciar bolos de fubá, canjica branca com amendoim e coco, pés de moleque, arroz doce, cocadinhas, paçoquinhas, doce de batata, pamonhas, curais, quindins, entre outros.

Nos pratos salgados, podemos contar com milho verde e pinhão assados na brasa, pipoca, churrasquinhos no palito, cachorro quente, sanduíches de carne,  caldos de mocotó, verde e de feijão e cuscuz.

As bebidas típicas da festa são o quentão e o vinho quente. Para aqueles que apreciam um bom licor, aproveitando as baixas temperaturas da época, as opções são diversas, incluindo licores de jabuticaba, de milho e jenipapo, bons para aquecer as noites de junho.

As opções são as mais variadas e atendem todos os paladares. As comidas típicas da festa junina são um de seus principais atrativos. Para quem pretende curtir o variado cardápio, a sugestão é ir com o estomago vazio e comer tudo o que tem direito.

Mesa-Junina