Coma Peixe: Informações, Benefícios e Cuidados

Coma peixe e viva mais.

coma-peixe-e-viva-mais

A carne de peixes é um dos alimentos mais apreciados no mundo todo. Sem contra indicações, é uma riquíssima fonte de proteínas, vitaminas, minerais e gorduras, nas quantidades necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo.

É considerada como o alimento da longevidade, ou seja, atribui-se a ela, as baixas taxas de mortalidade infantil e a longevidade dos adultos orientais, em especial, o povo japonês. Ainda é bastante comum, presenciar idosos japoneses gozando de ótima saúde, mesmo em idades avançadas.

Em termos de valores nutricionais, ela vence facilmente as carnes bovinas, suínas e aves, com a diferença de ser facilmente digerida pelo estômago, não causando mal estar e aquela sensação de inchaço. Além disso, é menos gordurosa que as carnes vermelhas.

Nessa época, onde as doenças do coração têm causado tantos óbitos, o peixe é um excelente aliado do sistema circulatório em geral. Seu uso contínuo reduz os níveis de triglicérides e as taxas do colesterol ruim.
Confira, a seguir, alguns valores nutricionais, considerando uma porção de cem gramas:

CALORIAS
Merluza: 87 kcal

Corvina: 92 kcal

Pescada: 106 kcal

PROTEÍNAS:

Merluza: 19 g

Corvina: 18,5 g

Pescada: 15 g

CÁLCIO:

Merluza: 34 mg

Corvina: 48 mg

Pescada: 16 mg

FERRO:

Merluza: 2 mg

Corvina: 17 mg

Pescada: 1 mg

Tenha cuidado, porém, na escolha peixe. Com todas as vantagens e valores nutricionais relacionados, não terá benefícios algum caso não saiba escolher e não leve para casa peixe estragado. Ao invés de gerar saúde, pode causar doenças.

O primeiro ponto a considerar é o aspecto visual. Veja se os olhos cobrem toda a órbita, as guelras estão vermelhas e as escamas não saem com facilidade.

Feito isso, faça o teste do cheiro. Se não estiver com bom cheiro, não compre.

Fazendo isso, garante a qualidade do produto e pode gozar de seus benefícios.