Casa Própria – Cota para Idoso

minha-casa-minha-vida-cotas-de-idoso

Entre os maiores sonhos dos brasileiros com certeza está a casa própria, isso por que uma casa acaba trazendo uma segurança a mais para as pessoas, principalmente por que as mesmas não precisam se preocupar com o pagamento mensal de aluguel e também acabam tendo uma estabilidade financeira maior, visando que qualquer contra tempo a pessoa tem uma casa para se abrigar.

Porém mesmo com a economia em alta o brasileiro ainda encontra dificuldades para adquirir sua casa própria, isso por que a mesma ainda está em um patamar muito alto principalmente em relação ao seu valor.

Visando essa dificuldade dos brasileiros o Governo seja ele Federal ou até mesmo do Estado, sempre oferecem programas de habitação que visam melhorar sempre essa integração do brasileiro com sua casa própria.

Atualmente contamos com um programa muito conhecido entre os brasileiros e com certeza o programa que irá atender muitos pessoas em todo o país, esse é o programa Minha Casa Minha Vida, oferecido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, cujo os benefícios e financiamentos são repassados pela Caixa Econômica Federal.

MinhaCasaMinhaVida-1Em todo caso entrou muito em discussão dentro do programa a cota para idosos e também para pessoas deficientes, visando que no começo do programa essa cota não era oferecida e essas pessoas teriam que concorrer a uma vaga dentro do programa juntamente com pessoas que não são idosas e também não sofrem nenhuma deficiência.

Sendo assim o programa Minha Casa Minha Vida resolveu informar que as cotas serão de 3% oferecidas tanto para os idosos quanto para pessoas com deficiência.  Essa porcentagem pode aumentar se comparado de município para município, isso por que alguns municípios já oferecem uma porcentagem pré estipulada já imposta pelo município, sendo assim esses 3% acabam não valendo.