Carros Rebaixados – Fotos e Tipos

A moda carros rebaixados vem cada dia se tornando maior e ganhando diversos públicos hoje não é mais raro ver um carro rebaixado e tunado nas ruas essa pratica se tornou bem mais frequentes entre os apaixonado por tunning. Rebaixar um carro requer equipamento de total qualidade e um bom investimento, pois as maiorias das peças são de destino estrangeiro e tem um custo beneficio um pouco mais caro, mais para os verdadeiros apaixonados por esse movimento isso não tem preço pois sempre estão modificando seus carros e deixando com um aspecto mais envenenado.

No Brasil existe leis que proíbem a descaracterização do veiculo por isso rebaixar um carro pode trazer alguns problemas, um deles é usar peças inadequadas que podem te trazer futuros transtornos na mecânica de seu carro, o mais indicado é pesquisar uma empresa especializada neste tipo de serviço e adquirir somente peças de qualidade peças que possam te garantir conforto e garantia.

Existem varias formas de rebaixar um veiculo e deixá-lo com a altura que preferir uma das formas são:

Cortar os Elos para Rebaixar

O método é o mais simples entre os demais onde rebaixa mais deixa um pouco mais desconfortável onde o mecânico desmonta a suspensão do veiculo Após desmontado, o conjunto é levado para um equipamento que comprime a mola, que é retirada do amortecedor. Este serviço custa em torno de R$ 70,00 é feito em diversas oficinas mecânicas de sua cidade.

Comprimir a Mola

Este é basicamente o mesmo processo a suspensão do veiculo é totalmente desmontada onde é retirada somente as molas, s molas são contraídas com a ajuda de um equipamento e são levadas posteriormente para um forno, onde ficam por algum tempo. Depois são retiradas e resfriadas, assim mantem sua compressão. Geralmente as molas são resfriadas em um banho de óleo para serem retemperadas. este serviço tem que ser feito por um profissional capacitado na área pois é um serviço bem delicado e se não for bem feito pode trazer prejuízos ao dono do carro. este serviço custa em torno de R$ 160,00

vamos aproveitar para deixar algumas fotos de carros rebaixados: