Benefícios do Óleo de Coco

Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco está na moda e isso ninguém pode negar. Além de inúmeras reportagens publicadas na imprensa sobre o assunto, há publicações dirigidas ao tema. Uma delas é o livro “Coco – o milagre de uma gordura”, escrito pelo médico Sérgio Puppin.Óleo de coco

Nessa obra, o cardiologista e nutrólogo defende a tese de que o óleo de coco pode ser um importante potencializador na queima de gordura, caloria, na diminuição do apetite, no combate ao colesterol ruim, no aumento da imunidade e da energia.

Tudo começa quando o óleo de coco é extraído da polpa de um coco fresco. Em seguida ele será triturado e filtrado por três vezes.

Pesquisadores da área afirmam é rico em vitamina E, em ácidos graxos, em ácido láurico (mesma substância ativa no leite materno), que ativa o sistema imunológico e regulariza o intestino e que fornece proteção contra bactérias, vírus, fungos e protozoários.

Conheça outros benefícios do óleo de coco à saúde: ajuda a saciar a fome, a acelerar o metabolismo e queima calorias ao transformar gordura em energia, ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico, melhora a diarréia e a prisão de ventre, contribuindo na regulação da função intestinal, hidrata a pele e prevene rugas na ação antienvelhecimento e alivia tensões do dia a dia, ou seja, também pode de usado em massagens relaxantes.

Quanto ao consumo do óleo de coco, a única restrição são as pessoas com doenças crônicas, que devem perguntar ao médico antes. Recomenda-se que o óleo de coco seja consumido ente 3 e 4 colheres diárias, já que lê também possui calorias. Uma colher de óleo de coco tem, em média, 120 calorias.