Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

oleo-coco-beneficios-para-os-cabelosConfira os  benefícios do óleo de coco para os cabelos. O óleo de coco virou febre nacional, após alguns famosos afirmarem utilizá-lo no controle do peso corporal. Com isso, a procura aumentou ao ponto de ser difícil encontrá-lo em lojas especializadas.

Apesar de poucos estudos sobre o assunto, o consumo tem sido feito sem critérios, na busca da forma perfeita.

O uso como controlador de peso já fez com que ele desaparecesse das prateleiras, imaginem quando souberem que é um dos produtos mais eficazes para manter seus cabelos macios e sedosos como nenhum outro cosmético criado para tal fim.

Estudos recentes mostram as propriedades do óleo de coco para o fortalecimento e maciez dos cabelos.

Devido à sua composição, rica em ácidos graxos e vitaminas diversas,  ele hidrata como nenhum outro produto, devido ao elevado poder de penetração na região interna dos fios. Seus cabelos nunca mais serão os mesmos. Até mesmo cabelos crespos e secos adquirem nova vida, ficando com uma aparência sem igual.

nutrire_oleodecoco_pack_cartucho_30mlDeve-se considerar que, para ter o efeito desejado, é necessário usar o óleo de coco virgem, prensado à frio. Procure não usar produtos industrializados, que contenham outras substâncias em sua formulação, pois reduzem a eficácia do tratamento, minimizando seus efeitos.

Como aplicar

Para aplicar, basta seguir a seguinte recomendação:

- Separe seus cabelos em mechas. Para cada mecha, aplique o óleo de coco, usando um pincel, e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Enxague com água morna para não deixar o cabelo oleoso. Após isso, lave-os, em seguida, com água fria.

- outra forma de aplicação é lavar primeiramente seus cabelos, secar e aplicar o óleo de coco. Massageie com as pontas dos dedos por 5 minutos e lave para retirar o excesso.

A descoberta torna ainda mais difícil a obtenção do produto. Devido á eficácia do tratamento, onde seus cabelos nunca mais serão os mesmos, a possibilidade de adquirir o produto torna-se ainda mais remota.

Ainda que encontre, não é recomendável comprá-lo em grandes quantidades para formar estoques, pois o risco de deteriorar é grande, uma vez que não contém conservantes em sua formulação.