Benefícios da Cebola Roxa

benefícios da cebola roxaMelhore sua saúde usando confira a seguir os benefícios da cebola roxa. Muitos concordam quando dizemos que a cura e prevenção de uma série de doenças estão na alimentação. Quanto mais equilibrada e rica ela for, melhor nossas condições de saúde e resistência às doenças.
Um cardápio variado, com todos os tipos de alimentos naturais, mantém nosso organismo funcionando adequadamente.

Cada alimento possui composição nutricional específica, sendo utilizado para determinados fins. Por isso, as combinações corretas deles, nos teores adequados de proteínas, vitaminas e minerais, fazem com que vivamos mais saudáveis, por muito mais tempo.

Dentre os vários alimentos usados na culinária brasileira, um deles é o preferido das cozinheiras, por aumentar o sabor dos alimentos, dando um gosto todo especial: as cebolas.

Propriedades da cebola roxa

Muito utilizadas no preparo dos mais diversos pratos e na obtenção de temperos deliciosos, esse alimento é uma rica fonte de nutrientes.
Dentre os vários tipos de qualidade de cebola, a  cebola roxa possui maior teor de vitaminas que as cebolas comuns.

Ela contém quase todo o complexo B em sua composição, aumentando as defesas do nosso organismo contra infecções e ações de vírus e bactérias.

Entre outros benefícios da cebola roxa, ela Atua de forma eficaz, na redução e controle do colesterol ruim. Para os hipertensos é um santo remédio, pois ajuda a regular os níveis de pressão sanguínea.

Possui ainda, altas concentrações de vitaminas A e C, agindo como antioxidante e combatendo a ação dos radicais livres.

Outra propriedade importante da cebola roxa é a sua ação sobre o tecido adiposo, ajudando a redução de peso corporal.

Prefira utiliza-la crua, em sua forma natural. Levá-la ao fogo destrói grande parte de seus nutrientes.

benefícios da cebola roxa

Pode ser usada no preparo de temperos, molhos, saladas e pratos diversos, de acordo com o gosto e a criatividade de cada um.