Auxílio Reclusão

Auxilio-Reclusão que é-Quem-tem-direito

A Previdência Social sempre oferece muitos benefícios aos brasileiros e com certeza esse benefício são oferecidos nas horas mais difíceis, por isso acaba sendo essencial para o trabalhador. Porém existe um benefício oferecido pela Previdência Social que acaba sendo motivo de muitas criticas que é o Auxílio reclusão.

Em todo caso o Auxílio reclusão é oferecido as pessoas  pessoas presas, e esse benefício acaba sendo muito criticado principalmente por que poderia ser pago para pessoas que estão passando fome ou problemas financeiros.

Em todo caso o Auxílio reclusão é um salário que toda pessoa presa que possui família tem direito a receber, caso a mesma esteja presa em regime fechado ou em regime semi-aberto. Porém esse dinheiro é pago para a família dessa determinada pessoa e não consequentemente para a pessoa presa, sem contar que a família dessa pessoa não tem nada haver com os problemas do mesmo e justamente por isso que esse benefício é oferecido a sua família.

Assim como no caso dos trabalhadores da modalidade CLT, que só podem gozar dos benefícios da Previdência Social caso tenha alguns anos de contribuição, as pessoas que foram presas que podem contar com esse benefício também devem ter algum tempo de contribuição e seu salário de Auxílio reclusão será baseado em relação ao ultimo salário que essa pessoa ganhou antes de ser preso.

Segundo informações dentro do próprio site da Previdência Social, toda pessoa que participar do benefício de Auxílio reclusão terão direito a receber R$ 915,05 mensalmente, um valor recalculado e que entrou em vigor logo no dia primeiro de janeiro.

Para conhecer um pouco mais sobre esse benefício oferecido pelas pessoas reclusas basta entrar http://www.previdencia.gov.br, esse site é oficial da Previdência Social e essa página é exclusiva do Auxilio Reclusão.