Alimentos que Ajudam a Melhorar o Intestino Preso

intestino presoVamos falar a seguir  sobre Alimentos que ajudam a melhorar o instestino preso. Nosso sistema digestivo necessita funcionar adequadamente para mantermos nossa saúde em boas condições e impedir que certos desconfortos ou dores surjam, decorrentes de seu funcionamento incorreto. Ao alimentarmos, os alimentos ingeridos sofrem uma série de transformações químicas para transformar em energia grande parte do que comemos. O que não serve deve ser eliminado através do intestino, por meio das evacuações.

Algumas pessoas, porém, possuem o que chamamos de “Intestino Preguiçoso” ou “intestino preso“, ou seja, dificuldade em eliminar os resíduos alimentares que se acumulam, tornando sua barriga estufada e provocando dores e desconforto.

O problema ocorre tanto nos homens quanto nas mulheres, mas é nelas que a incidência é maior.

alimentos que ajudam a melhorar o intestino presoPara solucionar o problema, eliminam de seus cardápios diversos tipos de alimentos, entre eles o feijão, banana e derivados do leite. Entretanto, precisamos dos nutrientes contidos nesses alimentos e não deveríamos excluí-los definitivamente de nossas refeições. Ao invés disso, o correto seria consumi-los, juntamente com outros alimentos que ajudam o correto funcionamento do nosso intestino e facilitam a expulsão dos resíduos.

Alimentos que ajudam a melhorar o intestino preso

Dessa forma, selecionamos alguns alimentos que promovem o bom funcionamento do seu intestino e faz de sua alimentação um processo menos traumático:

- Ameixa: Usado principalmente em recém nascidos que sofrem com o intestino preguiçoso. Uma dica interessante é deixar 3 ameixas de molho em um pouco de água antes de dormir. Ao acordar, pela manhã, em jejum, tome a água e coma as ameixas em seguida. Essa dica é muito eficaz e ajuda na maioria dos casos.

- Kiwi: Além de ser um alimento rico em vitamina C, o Kiwi auxilia no correto funcionamento de nosso intestino. Basta comê-lo de manhã, em jejum, antes de comer outro alimento, que agirá em seu sistema digestivo, estimulando seu intestino.

- Gérmen de trigo: Rico em fibras, esse poderoso alimento auxilia os processos de eliminação das fezes. Pode ser consumido com leite ou suco de frutas.

- Linhaça: Excelente para a eliminação de gases intestinais e fezes. Por conter altas taxas de fibras solúveis, é indicada para eliminar todo o desconforto intestinal e aquela sensação de inchaço.

Consumindo esses alimentos regularmente, seu intestino funcionará de forma mais eficiente e todo aquele desconforto de intestino preso e desagradável desaparecerá definitivamente.