Acne em Adultos: Causas e Tratamentos

As acnes, características do inicio da puberdade, onde as alterações hormonais são intensas causam transtornos incalculáveis à pele e auto-estima.

acne_em_adulto

Com relação à pele, podem acarretar danos permanentes, como manchas e buracos sobre a face. Em alguns casos há reversão dos danos, com a utilização de novos tratamentos faciais.

Apesar dessa fase caracterizar o aparecimento das acnes e espinhas, pode acontecer de alguns adultos passarem por esse constrangimento. Essa incidência não deveria ser considerada comum na idade adulta, uma vez que as alterações hormonais, as principais responsáveis pelo surgimento, ocorrem em taxas relativamente irrelevantes.

Causas

Os problemas cujas causas são os desvios hormonais, devem ser tratados por médicos competentes. Uma boa recomendação seria procurar um endocrinologista, que solicitará uma bateria de exames e analisará onde se encontra o problema. Uma vez detectado o desvio, medicamentos devem ser ministrados para corrigir as alterações.

Outra possibilidade refere-se à proliferação de bactérias. Nesse caso, deve-se verificar, junto ao seu dermatologista, suas possíveis causas. Normalmente é feita raspagem da região e análise do material coletado, a fim de detectar as origens dessas bactérias.

Outras possíveis causas, com possibilidades menores são: herança genética, alimentação com produtos enlatados e industrializados, estresse intenso e ingestão de álcool. Isso não significa que, caso você esteja em uma dessas condições, o problema vá aparecer. Isso é relativo e depende de cada indivíduo e organismo.

Os principais medicamentos para tratamento são via oral, utilizados na grande maioria dos casos, são elaborados com base em cortisona. Alguns especialistas ainda recomendam o uso de anticoncepcionais para efetivar o controle sobre os hormônios.

Devido ao fato do problema ser característico da adolescência, seu aparecimento na idade adulta pode trazer transtornos a autoestima. Procure imediatamente um especialista caso perceba que o problema persista com os tratamentos convencionais.