Abóbora: Beneficíos Para Nossa Saúde

A preocupação com a aparência faz com que muita gente corra atrás das clínicas estéticas, em busca de novidades que melhorem a sua aparência.

A quantidade de novos tratamentos cresce dia após dia. Os avanços da ciência possibilitam a realização de verdadeiros milagres em nome da beleza.Tratamentos como esfoliações, hidratações e limpezas auxiliam na manutenção da saúde de sua cútis.

Convém lembrar, que esses tratamentos agem na atenuação do problema. Nunca podemos esquecer que uma alimentação balanceada, rica em nutrientes essenciais é a essência da beleza e saúde do corpo todo.

A solução vem de dentro.  Cuidados externos mascaram e escondem problemas internos, relativos à carência de substâncias essenciais ao correto funcionamento do corpo humano.

Existem, na natureza, diversos alimentos naturais com propriedades específicas para deixar sua pele bonita e saudável, com aquela aparência sedosa.

Abóbora

Um deles, que exerce bem esse papel, é a abóbora. Seu uso contínuo melhora a elasticidade dos tecidos faciais, atenuando linhas de expressão e dando uma suavidade que poucos medicamentos conseguem reproduzir.

Apesar do gosto não ser muito apreciado por alguns, ela pode ser usada no preparo de doces, geleias, bolos ou acompanhadas de carnes diversas que atenuam seu gosto acentuado. O uso diário melhora radicalmente o aspecto da pele, atuando, ainda, como retardador dos processos do envelhecimento.

Mas não pensem que os benefícios param por ai. Esse alimento é um poderoso anticancerígeno para a próstata, reduzindo os níveis hormonais de PSA no homem, responsáveis pela incidência desse tipo de câncer.

Ainda, é um excelente remédio no combate às hemorróidas, queimaduras e inflamações diversas.
Seu uso não possui contra indicações, podendo ser consumido por pessoas de todas as idades, incluindo crianças e bebes.