5 Dicas Para Tratar Cabelos Oleosos

5-Dicas-Para-Tratar-Cabelos-Oleosos-1Acompanhe 5 dicas para tratar cabelos oleosos, e com isso minimizar o problema e deixar seus cabelos com ótima aparência.
Quem possui cabelos oleosos sabe o quanto é difícil preservar sua beleza. Por mais cuidado que se tenha eles sempre ficam com a impressão de sujeira e maus tratos. O problema não se origina nos fios e sim no couro cabeludo o qual, por alterações na eliminação de sebos e gorduras, deixa os cabelos ensebados e gordurosos.

Estima-se que pelo menos 30 % da população mundial sofra com esse mal, em maior ou menor proporção, independente de raça ou idade.

Dicas para cuidar dos cabelos

Caso você se encaixe nessa condição, existem algumas dicas para minimizar o problema, dentre as quais podemos destacar:

- Lave sempre seus cabelos com água morna: a temperatura ideal é de aproximadamente 30 graus. Temperaturas superiores dilatam os poros, estimulando maiores produções de sebo, ou seja, seu cabelo fica ainda mais gorduroso. Caso lave com água fria, a limpeza será menos eficiente comparada com a água morna, que deixa o óleo menos denso, facilitando a sua remoção.

- Use xampus para cabelos oleosos de forma moderada: caso lave seus cabelos diariamente, usando xampu para cabelos oleosos, os fios ficarão ressecados. Dessa forma, seu couro cabeludo entenderá que necessita liberar maiores quantidades de óleo para compensar a falta de oleosidade. Experimente alternar a lavagem com xampu comum, ou seja, uma lavagem com e outra sem xampu para cabelos oleosos. O ideal é lavá-los a cada dois dias, a não ser em casos onde a oleosidade  seja extremamente excessiva.

- Use com moderação os condicionadores: recomenda-se o uso de condicionadores apenas para quem possua cabelos longos, aplicando somente nas pontas. Esse produto, usado em excesso tende a aumentar a oleosidade. Evite, também, usar os conhecidos xampus 2 em 1, ou seja, xampu e condicionador em um único produto.

- Deixe seus cabelos secarem naturalmente: evite friccionar a toalha, o que tende a estimular a produção de mais óleo. Ao invés disso, aperte-a contra os cabelos para retirar o excesso de água e deixe completar a secagem naturalmente.

Com essas dicas simples e básicas é possível minimizar consideravelmente a oleosidade excessiva nos fios e couro cabeludo e manter seus cabelos saudáveis e com ótima aparência.