5 Dicas Para Tirar Fotos de Paisagens

5-Dicas-Para-Tirar-Fotos-de-Paisagens-0Vamos passar 5 Dicas para tirar fotos de paisagens de ótima qualidade e esperamos que esse bobbie se torne mais prazeroso.
Há quem diga que fotografar é uma arte. Em partes isso é necessariamente uma verdade. Um bom fotógrafo deve possuir um feeling apurado na busca e escolha de seus principais temas.
Mesmo assim, a procura pelas melhores técnicas é algo extremamente necessário em qualquer profissão. Para os fotógrafos isso também deve ser regra de conduta.
Além disso, muitos veem a fotografia como um hobbie para lá de prazeroso. A tecnologia ajuda a difundir esse gosto, com muitas novidades em termos de câmeras sofisticadas. Até mesmo os aparelhos celulares saem de fábricas com boas câmeras, capazes de produzir ótimas fotos.
Com uma boa câmera em mãos podemos fotografar tudo o que desejarmos, incluindo, pessoas, animais, objetos e paisagens.

5-Dicas-Para-Tirar-Fotos-de-Paisagens-2Algumas pessoas são vidradas em fotografar paisagens. Em decorrência do total desconhecimento e amadorismo, nem sempre as fotos saem conforme o esperado.

Dicas para fotografar paisagens

Sempre que desejar fotografar paisagens, leve em consideração as seguintes recomendações:

- Isole os elementos da paisagem: um dos erros normalmente cometidos pelos amadores é incluir a paisagem inteira, com todos os seus elementos. Isso nem sempre é necessário ou conveniente. Muitas vezes, apenas uma pequena parte da paisagem realmente é digna de ser fotografada. Diversas obras consagradas sobre fotografias de paisagens foram realizadas focando alguns detalhes do todo. Outras vezes, é interessante tirar várias fotos isoladas de uma grande paisagem ao invés dela toda em uma única exposição.
- Alinhe-se com a linha do horizonte: Essa linha deve ser sua referência de nivelamento, sempre que fotografar paisagens. Quando o céu estiver nublado e cinzento, o horizonte deve estar posicionado no terço superior do quadro. Caso a parte inferior da foto estiver sem vida, deixe o horizonte situado no terço inferior, focando o destaque para o céu. No caso de nenhuma das situações ser interessante, faça uso do zoom da câmera e elimine o excesso de “Nada”.
- Use uma abertura mais fechada que possibilite boa profundidade de campo: Essa é uma boa forma de conseguir que sua foto fique nítida em toda a sua extensão. O uso de um ISO mais baixo é uma boa recomendação nesses casos. A utilização de tripés também garante a obtenção de baixas velocidades. O que ajuda a garantir um bom foco.
- Tenha atenção redobrada com a sua sombra: Um dos erros mais comuns, principalmente pelos amadores, é fotografar sua própria sombra, o que é mais comum de acontecer, no inicio ou fim do dia, onde as sombras tem maior comprimento. Fotografar em uma região mais baixa ajuda a amenizar a situação.
O interessante para aqueles que pretendam garantir fotos de altíssima qualidade é se especializarem, através de cursos, a fim de aprimorarem suas técnicas e garantir fotos dignas de serem apreciadas.

5-Dicas-Para-Tirar-Fotos-de-Paisagens-1