5 Conselhos Para Reduzir a Pressão Arterial Rapidamente

5-conselhos-para-reduzir-a-pressão-arterial-rapidamenteVamos passar 5 conselhos para reduzir a pressão arterial rapidamente, pois pressão alta é muito perigosa e pode levar a pessoa a morte.
O alto nível de pressão arterial é comum em uma parcela considerável da população mundial. Boa parte desses que sofrem desse mal, torna-se dependente do uso de medicamentos para manter os níveis de pressão em patamares aceitáveis, que não promovam riscos de morte.
Apesar do uso contínuo de medicamentos, em algumas circunstâncias, há o aumento gradual ou abrupto no nível da pressão, podendo até mesmo induzir o paciente ao óbito.

Dicas para evitar pico de pressão arterial

Para evitar essas alterações e picos de pressão basta adotar as seguintes recomendações:

  • Coma tabletes de chocolate negro diariamente: estudos científicos da Associação Americana de Coração, comprovam que o uso contínuo do chocolate, com exceção do chocolate branco, altera a estrutura química do organismo, dilatando vasos e reduzindo os níveis de pressão arterial. Além disso, os flavonoides contidos no chocolate melhoram a dilatação dos vasos sanguíneos e atuam no metabolismo da glicose.
  • Consuma potássio: os mesmos estudos envolvendo o chocolate, levaram à conclusão que praticamente todos os alimentos que contem potássio em sua composição são excelentes para manter a pressão arterial sob controle, através da regulação das contrações nos músculos cardíacos. Dessa forma, inclua em seu cardápio, alimentos tais como banana, cenoura, damascos, melancia, sardinha e salmão.
  • Beba água nas proporções adequadas: o consumo de água na proporção de 2 litros diários ajuda o organismo a regular naturalmente a pressão sanguínea. Quando falta água no organismo, como uma forma de defesa, ele retém a água em seu interior, juntamente com sais. Com isso, há aumento nos níveis de pressão.

Dicas para baixar a pressão arterial rapidamente

No caso de elevação repentina de pressão, faça o seguinte exercício respiratório:

  • Inspire lentamente pelo nariz o mais profundo que puder. Conte até 3 e expire pela boca mais lentamente que a inspiração.
  • Adote um ritmo que permita respirar 10 vezes (inspiração e expiração) em um minuto.
  • Faça o exercício por, pelo menos, três minutos.

Através desse exercício, o diafragma se expande, facilitando os batimentos cárdicos e reduzindo a pressão arterial, de forma quase que imediata.