4 Dicas Para Comer Pouco

4-Dicas-Para-Comer-Pouco-1Vamos falar sobre 4 recomendações para comer pouco.
Um dos problemas crônicos para quem acabou de sair de uma dieta rígida é  voltar a comer em excesso pouco tempo após o término do regime, muitas vezes sem perceber.

Nosso organismo possui uma memória celular, onde ficam registradas diversas informações importantes, sendo uma delas, a nossa regra alimentar. Se não houver um controle sério e efetivo, as possibilidades de perder os benefícios advindos da dieta serão enormes, voltando-se ao peso anterior rapidamente.

Algumas dicas podem limitar seu ímpeto de comer de forma exagerada. Adotando-as diariamente, é possível educar seu organismo a comer quantidades reduzidas de alimento em todas as refeições, dentre as quais podemos considerar:

recomendações para comer pouco

Elimine os pratos fundos de sua despensa. Se não quiser eliminar, esconda-os de forma que fique difícil encontrá-los. Coma somente em pratos rasos ou de sobremesa. Adote essa regra e nunca a quebre. Com isso, as quantidades de alimentos ingeridas serão menores. No entanto não vale repetir, ou seja, coma tudo em uma única refeição.

Beba muita água,  uns 15 minutos antes das principais refeições: a água aumenta os níveis de saciedade, inibindo sua fome. Com isso, sentirá parcialmente satisfeito, não sendo tentado a comer em excesso.

Deixe as panelas no fogão: nada de levar as panelas e travessas para a mesa. Isso induz seu cérebro a desejar mais comida, o que poderá levar a uma repetição.

Inicie a refeição pela salada: caso comece suas refeições pela salada, sentira mais satisfeito, não exagerando nos demais pratos. Tome cuidado no abuso de molhos calóricos e excesso de azeite de oliva. Quanto mais salada ingerir, menos fome sentira para completar a refeição.

Seguindo à risca essas recomendações, aumentam-se as possibilidades de manter seu peso ideal, evitando os excessos. O importante é consumir uma quantidade adequada de alimentos, nem a mais e nem a menos.