4 Dicas de Limpeza Para Prevenir Gripes e Resfriados

4-Dicas-de-Limpeza-Para-Prevenir-Gripes-e-ResfriadosConfira nossas  recomendações de limpeza para prevenir gripes e resfriados.
O início do outono/inverno e as mudanças de estações fria/quente são épocas onde ocorre um aumento da incidência de doenças infecto contagiosas, dentre elas as gripes e os resfriados.
No caso dos idosos, uma boa recomendação é tomar a vacina anual, que deixará seu organismo mais resistente para suportar gripes mais fortes.
Dentro de casa, onde os filhos passam grande parte do tempo, é interessante adotar algumas recomendações, a fim de prevenir a proliferação de vírus e bactérias e mantê-los sempre saudáveis e livres de doenças, dentre as quais podemos considerar:

Dicas para evitar gripes

- Lave frequentemente as roupas de cama e toalhas de banho: Mesmo sabendo que nas épocas mais frias algumas roupas de cama são mais difíceis de secar, principalmente os cobertores, ainda assim é recomendável lavá-los, mesmo que mensalmente. No intervalo entre as lavagens, bata bem as roupas de cama, a fim de retirar toda a poeira acumulada. Procure um local afastado para isso, principalmente longe dos alérgicos. As toalhas devem ser trocadas a cada três dias, principalmente por serem depósitos de ácaros, que se proliferam bastante em ambientes úmidos e quentes, como é o caso dos banheiros.
- Use e abuse do aspirador de pó: clima seco aumenta a incidência de poeiras em sofás, cortinas e tapetes. Aspire semanalmente toda a casa, principalmente em cantos de difícil acesso.
- Desinfete seu celular: segundo pesquisas recentes, o celular é um dos equipamentos mais sujos que existe, ganhando até mesmo da sola de sapato. O número de germes e bactérias contidos nesses aparelhos é de assustar. Ele reúne as condições adequadas ao surgimento e proliferação de bactérias, decorrente do calor e umidade da boca, aliado à temperatura do aparelho. Sendo assim, limpe a cada 2 dias o seu celular, desinfetando-o com álcool isopropilico.

- Limpe o teclado de seu computador: outro acessório ideal para a proliferação de doenças. Utilize um aspirador de pó para puxar a sujeira para fora ou mesmo um secador para soprar as impurezas retidas dentro e entre as suas teclas.

Com essas recomendações básicas é possível minimizar os efeitos da proliferação de germes e bactérias dentro do lar, deixando-o mais saudável para o desfrute de nossos filhos.