3 Conselhos Para Prevenir Câncer de Mama

3-Conselhos-Para-Prevenir-Câncer-de-MamaAprenda a prevenir o câncer de mama adotando três valiosos conselhos.
Dentre os vários tipos de cânceres que atingem o publico feminino, o câncer de mama é o maior causador de óbitos em todo o mundo. Isso ocorre em decorrência do diagnóstico tardio, onde os tumores já assumiram grandes proporções e se expandiram para outras regiões do corpo. Por isso, as campanhas vêm enfatizando a necessidade do autoexame, como forma de detectar possíveis nódulos em suas fases iniciais, a fim de haver tempo hábil para tratar a doença antes de se tornar crônica.

Um ponto importante a ser considerado é que a possibilidade de surgimento de tumores aumenta com o decorrer da idade, principalmente a partir dos 50 anos, coincidindo com o surgimento da menopausa.

Dicas para prevenir câncer de mama

Entretanto algumas condutas podem minimizar o problema e reduzir a sua incidência, incluindo:

  • A primeira recomendação, sendo considerada a mais importante, é abandonar a vida sedentária e praticar exercícios. Caminhada, corrida, ciclismo, natação e outras modalidades de esportes são excelentes para prevenir a formação de tumores. A eficácia da prática é inquestionável e deve ser regra de conduta para todas as mulheres, em todas as faixas etárias.
  • A obesidade é responsável por uma infinidade de doenças, dentre elas a formação de nódulos. Após a menopausa, é importante atentar para a sua relação peso e altura, mais comumente denominada IMC. Os valores ideais para quem já chegou nessa fase são aqueles inferiores a 25. Para isso, adote uma alimentação balanceada, usando e abusando de frutas, verduras e legumes frescos. Consuma, de forma moderada, alimentos ricos em gorduras e açucares. Os alimentos proteicos devem ser adotados com certa moderação. Grãos integrais são aliados no combate à formação de tumores.
  • O consumo de álcool e cigarro aumenta a formação de tumores. Portanto, elimine essa prática de conduta e aumente seus anos de vida.

Adotando esses três valiosos conselhos, sua qualidade de vida aumenta e a incidência de formação de tumores no seio reduz consideravelmente.

3-Conselhos-Para-Prevenir-Câncer-de-Mama-1